bruxelas_header01Um homem feriu com uma faca dois policiais no bairro de Schaerbeek, em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta quarta-feira (5). A Procuradoria federal belga afirma que assumiu as investigações porque há indícios de terrorismo, de acordo com o jornal belga “Le Soir”.

A Promotoria de Bruxelas descartou inicialmente alguma ligação com ataques terrorista. “Nada aponta no momento para um ato terrorista”, disse a porta-voz da Promotoria de Bruxelas, Jennifer Vanderputten. Posteriormente, a procuradoria divulgou a suspeita.

O agressor, que tomou um tiro na perna, foi detido, mas sua identidade ainda não foi revelada. O “Le Soir” afirma o detido “deve ter sido naturalizado”. Um dos policiais foi atingido na barriga e outro, no pescoço. Os agentes estão fora de perigo.

Após a agressão, que aconteceu em uma avenida importante do bairro de Schaerbeek, o criminoso tentou fugir, mas uma patrulha policial conseguiu realizar a detenção. Vanderputten confirmou que o homem foi ferido por um tiro em uma perna.

As circunstâncias do ataque não estão claras. Ele não teria evocado a motivação do ato no momento do ataque.