Dom Limacêdo preside Missa das Cinzas e lança campanha no PajeúA tradicional Missa de Cinzas, com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, será realizada nesta quarta-feira (14) na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.

A celebração, que marca o início da Quaresma – tempo litúrgico em preparação para a Páscoa -, será presidida pelo bispo diocesano, dom Limacêdo Antônio da Silva, a partir das 07h. Também haverá missas nas outras 23 paróquias da diocese.

O ano de 2024 marca os 60 anos de mobilização da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. O tema escolhido é “Fraternidade e amizade social” e o lema é “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Veja também:   Palco da Festa da Virada começa ser montado em ST; confira a programação musical

Durante o tempo quaresmal, a Igreja pede conversão e penitência, com jejum, esmola e oração, em preparação para a Páscoa. Além disso, nesse período, não se diz “Aleluia”, nem se colocam flores na igreja. Não devem ser usados muitos instrumentos e não se canta o Hino de Louvor.

A Igreja Católica reforça que é um tempo de sacrifícios e mansidão, no qual se aprende sobre a misericórdia de Deus.

Algumas igrejas têm o costume de cobrir as imagens de Jesus e dos santos com um tecido roxo (cor litúrgica da Quaresma), descobrindo-as somente na Semana Santa – mais especificamente na vigília pascal celebrada no Sábado Santo. As informações são do Afogados On Line.

Veja também:   Homem é pego com celular roubado em ST e 'entrega' a mãe