Publicado às 06h desta quinta-feira (2)

Imagem Ilustrativa

Nessa segunda-feira (29), uma moradora da Rua Manoel de Carvalho Barros, no bairro Ipsep, em Serra Talhada, que prefere não se identificar, entrou em contato com o Farol de Notícias para fazer apelo as autoridades. Segundo a denunciante, um de seus vizinhos está com cerca de 14 cachorros dentro de casa em estado crítico, pois não há higiene alguma. Ela também relata que os animais passam fome e sede, já que o dono da casa passa dias na zona rural.

“Tem uma casa aqui na rua que está cheia de cachorros, a casa está uma podridão, uma imundície. O dono da casa só vem às vezes, ele fica mais na zona rural. Ele só vem para encher as bacias de água e ração e vai embora, os cachorros ficam com sede, com fome, estão todos se coçando. Hoje eu contei 8 cachorros na parte visível, mas são uns 14 cachorros ao todo. Quando o sol esquenta não tem quem aguente, somos obrigados a fechar as portas”, disse a dona de casa, completando:

“Eu já fui na Secretaria de Saúde, já fui na Vigilância Sanitária, que inclusive vieram, mas o dono da casa não atendeu a porta. Mandaram eu ir na Secretária do Meio Ambiente, fui, mas quando cheguei lá já vi que o funcionário é amigo do indivíduo, já sabia que não iam fazer nada, porque quero mostrar a imundície. Tem mais de ano que ele diz que vai fazer uma murada no sítio para levar os cachorros, mas nunca fez. Estamos prejudicados, tem dias que a gente não pode abrir uma porta em casa por conta do fedor”.