Publicado às 09h50 desta quinta-feira (29)

Mesmo os boletins epidemiológicos revelando aumentos diários nos casos de Covid-19 em Serra Talhada, que já contabiliza 8.155 e 133 mortes, proprietários de alguns bares estão insistindo no descumprimento do decreto estadual que limita o horário de funcionamento dos estabelecimentos e proíbe aglomerações.

Nessa quarta-feira (28) três bares foram fechados e os proprietários conduzidos para a delegacia de polícia. A primeira intervenção da PM foi em um bar no Centro da cidade, por volta das 21 horas, com pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. Logo em seguida, na Praça Manoel Pereira Lins, o flagrante foi de aglomeração e pessoas sem usar máscaras. Às 22h10 outro bar foi fechado no Centro pelos mesmos motivos, e com muita gente sem usar máscaras.

CENÁRIO PREOCUPA

A cidade de Serra Talhada teve até essa quarta-feira (28) um total de 82 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.

O Hospital Eduardo Campos está com 96% de ocupação, com 04 pacientes em leitos clínicos e 63 na UTI. Destes, são 10 serra-talhadenses na UTI.

O HOSPAM está com 100% de ocupação, sendo 10 pacientes internados na UTI. Destes pacientes, 02 são de Serra Talhada. Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 05 serra-talhadenses internados. Portanto, temos 17 pacientes serra-talhadenses internados, sendo 12 na UTI.