Nena2O médico e pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Nena Magalhães (PSDB), condenou a ação do governo Luciano Duque que vem realizando mutirões de limpeza nos bairros com orientações sobre o mosquito Aedes aegypti. O prefeito já visitou as comunidades do Ipsep e Mutirão na companhia de secretários e vereadores, e vem utilizando as ações como propaganda em seu Facebook. O tucano tachou o gesto de oportunista.

“Nada disso resolve o processo de epidemia que estamos vivendo. O necessário seria uma vacina e investimentos em saneamento básico. O próprio FAROL revelou imagens do bairro do Mutirão que são vergonhosas. É muito grave a ausência de saneamento básico”, disse Nena Magalhães, criticando o comportamento de Luciano Duque.

“Ele (Duque) está sendo oportunista e fazendo promoção pessoal. Levar os penduricalhos e todo o aparato político aos bairros para falar sobre o mosquito é antecipar a campanha eleitoral. É fascismo e mais uma tentativa de enganar o povo”, disparou.

POSTOS DE SAÚDE

Ainda durante a entrevista, o pré-candidato também condenou a medida tomada pelo governo petista que decidiu abrir os postos de saúde dos bairros Alto da Conceição e Bom Jesus, das 18h às 21 horas. Na opinião de Nena Magalhães, é uma ação ineficaz.

“Ora, abrir as unidades onde não se faz uma ação emergencial, uma hidratação ou aplicação de uma injeção é demais. Estão jogando dinheiro fora. Todos os hospitais estão lotados com pessoas sofrendo nos corredores. Se abre um posto de saúde sem estrutura não vai ajudar em nada”, reforçou.