Publicado às 18h27 desta segunda-feira (26)

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Leitores do Farol de Notícias estão indignados com a falta de insumos no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). Na semana passada (quinta, 22) uma mãe reclamou da falta do medicamento Benzetacil na unidade. Agora a reclamação dá conta que está em falta soro e outro remédio conhecido por Plasil, utilizado para males gastrointestinais.

O morador da AABB, Antônio Enilton (Antonio Perninha), de 48 anos e membro da Associação de Deficientes Físicos de Serra Talhada (Assedef) informou a nossa reportagem, que auxiliou no socorro de uma senhora de 70 anos, moradora do bairro Vila Bela, nesta segunda-feira (26) e o hospital não dispunha dos itens fármacos para o tratamento da paciente.

“Eu fui até o Vila Bela ajudar a levar uma senhora par ao Hospam, pois estava se sentindo muito mal. Chegando lá na hora do atendimento examinaram e passaram os remédios, mas não tinha no hospital. Como é que pode isso? A mulher teve que ir comprar os remédios para tomar na farmácia. Preferiu até levar para casa, um soro e um plasil, para a filha dela mesma aplicar. Muitos outros pacientes reclamando da falta de remédios no Hospam”, declarou.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias tentou entrar em contato com a direção do Hospam desde às 15h13 da tarde desta segunda (26). Após inúmeras tentativas não obtivemos resposta.