hospam 2Fotos: Amanda Barbosa

Atualizado às 13h13 desta terça-feira (12)

A leitora Amanda Barbosa, 26 anos, administradora de empresas, procurou o FAROL para relatar sua indignação diante do sistema público de saúde em Serra Talhada. A jovem passou mal por uma crise de vesícula e teve que procurar o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), nessa segunda-feira (11)  e se deparou com a rotineira superlotação dos hospitais públicos, mas o que lhe chamou a atenção foi, segundo ela, além de mau atendimento, a demora da triagem para chamar os pacientes que aguardam na recepção.

Segundo Amanda, a triagem teria paralisado várias vezes durante o dia. “Eu cheguei aqui umas 11h e as pessoas que estavam esperando me disseram que às 10h eles fecharam a porta e não chamaram mais ninguém. Voltou, mas depois às 11h30 parou de novo. Eu só passei pela triagem às 12h e vou ser atendida agora (às 14h30), tem muita gente que está esperando desde o começo da manhã”, lamentou.

hospam

O OUTRO LADO

O FAROL conversou, por telefone, com a diretora do Hospam, Dra. Mauriciana Pereira Ferreira, que não estava no hospital no momento, mas gentilmente buscou apurar se havia algum problema na triagem ou na emergência e nos relatou que o Hospam está funcionando normalmente.

“A responsável pela triagem hoje é de Joice, e a triagem está funcionando normalmente, todos os médicos do plantão estão atendendo. A triagem só para 30 minutos para o almoço. Mas as pessoas tem que entender que toda segunda-feira o hospital fica mais cheio do que geralmente é, atendemos muitas pessoas da zona rural e essa demanda tem se estendido para outros dias da semana”.

hospam 3