Quase quatro quilos de maconha foram apreendidos na sala de revista de visitantes do Cotel (Foto: Ascom/Sindasp-PE)

Agentes penitenciários de Pernambuco apreenderam, neste domingo (9), quase 4,5 quilos de drogas escondidos em embalagens de amido de milho e café. A ação ocorreu no Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A informação foi repassada pelo sindicato dos agentes (Sindasp-PE) e confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), foram encontrados 3,9 quilos de maconha e 512 gramas de crack. Os entorpecentes, que estava em uma sacola, foram deixados na sala onde são realizadas as revistas dos visitantes.

O sindicato informou, ainda, que o responsável pela sacola não foi identificado. A apreensão ocorreu por volta das 11h, momento em que era realizada a visita aos presos. De acordo com a Seres, as drogas serão encaminhadas para a delegacia, para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis.

Mais apreensão

No sábado (8), os agentes penitenciários encontraram maconha e crack com uma visitante. Ela tentava entrar com 1,6 quilo dos entorpecentes no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo(Pamfa), uma unidade do Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Balança mostra o peso do pacote de crack: 512 gramas (Foto: Ascom/Sindasp-PE)

Do G 1 Pernambuco