Publicado às 04h50 deste domingo (31)

Os casos de violência contra a mulher só aumentam em Serra Talhada. Nesse sábado (30), duas foram esfaqueadas e tiveram que ser socorridas para o hospital.

O primeiro caso ocorreu às 09h30 no bairro Vila Bela, quando um homem consumia bebida alcoólica com uma mulher, quando sem motivos, de acordo com o boletim de ocorrência, ela foi atacada com um golpe de faca na cabeça, deixando-a lesionada.

Já no bairro São Cristóvão, por volta das 17h30, outra mulher se encontrava num bar, às margens da BR-232, quando o seu ex-companheiro chegou e exigiu que ela fosse embora do local, como se negou, o homem começou a lhe agredir com vários socos e em seguida, a atacou com um golpe de faca no peito esquerdo. Segundo a PM, foi feito diligências juntamente com a vítima, e o agressor foi detido. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher esfaqueada.

QUEIXAS

O número de queixas de violência doméstica em Serra Talhada cresceram 9,8% em 2020, comparado com o volume de boletins de ocorrência do ano anterior, 2019, segundo dados do setor de estatística da Polícia Civil que o Farol teve acesso. No ano passado, a Delegacia local registrou 480 ocorrências do tipo.

O número para acionar a Patrulha Maria da Penha para denúncias de violência doméstica:

190 (190 Mulher)

Ou disque denúncia do 14º BPM (whatsapp) – com sigilo garantido: 87 – 9 9995 – 4641