SireneNa noite dessa quarta-feira (31), uma professora foi vítima de assalto no bairro da Várzea, próximo ao estádio O Pereirão, por volta das 19h. Suzana Glória Silveira, que é diretora da escola Solidônio Leite, disse que dois adolescentes aparentando 17 anos de idade lhe abordaram com arma em punho e os rostos cobertos por camisas. Na ação, os criminosos levaram uma motocicleta modelo Bis da vítima.

“Um deles esticou o braço e com uma arma anunciou o assalto. Fiquei atordoada e levaram a moto, minha bolsa com documentos. A situação de insegurança é muito grande em Serra Talhada. Fiquei desesperada. O curioso é que não me pareceu que eram usuários de drogas. De repente saíram de um local por trás do Pereirão e anunciaram o assalto”, contou Suzana, em conversa com o FAROL.

Também na noite dessa quarta, criminosos tentaram arrombar a escola Vicente Inácio no bairro do Mutirão. Ao FAROL, o secretário municipal de Educação, Edmar Júnior, disse que vai elevar a altura do muro do educandário, já que os homens teriam entrado pulando. Apesar do susto, Edmar contou que eles não conseguiram roubar nada.

Ainda na noite dessa quarta, por volta das 18h, uma missionária foi furtada dentro de uma igreja no bairro da AABB, próximo à antiga escola Pequeno Príncipe. Em depoimento à polícia, ela contou que teve o celular roubado. Também nessa quarta, a polícia abriu boletim de ocorrência para registrar um furto na loja Bandeirante, que teria ocorrido no último dia 24.