Repercutindo o resultado favorável da pesquisa Múltipla/Blog Nilljúnior, divulgada na manhã desta quinta-feira (27), o prefeiturável Luciano Duque (PT) se disse tranquilo. Ele encara a sua ascensão de 10 pontos percentuais, nesta reta final de campanha, como reflexo do que chamou de “sentimento das ruas que vem crescendo em seu favor”. No entanto, o petista foi cauteloso em afirmar que sempre encarou os números divulgados pelo Múltipla com respeito.

“Continuo bastante tranquilo com esses números. É, mais uma vez, a prova de que o sentimento das ruas está a nosso favor. O povo entendeu a responsabilidade do nosso projeto de governo e acredita nisso. Mas, até a chegada do dia 7, vamos encomendar uma pesquisa que deve garantir uma diferença ainda mais larga”, afirmou Duque, categórico. Indagado sobre a iminência de sofrer ataques da oposição devido a estratégia de colocar em xeque a credibilidade do Instituto Múltipla no guia de rádio, o petista foi ponderado.

“Eles (oposição) usarem esse argumento (de tiro no pé) eu acho irrelevante porque, mesmo na primeira pesquisa, eu não desqualifiquei e nem desmereci o instituto (Múltipla). Nos concentramos ainda mais no trabalho. Sempre encarei os números divulgados por eles (Múltipla) com respeito. Mas a grande pesquisa será dia 7 de outubro”, avaliou o candidato, afirmando que também está tranquilo frente a possibilidade da oposição querer feri-lo usando como “arma” o próprio guia do PT.