Fotos: Farol de Noticias-Licca Lima
O deputado e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comemorou nesta sexta-feira (8) a adesão do pré-candidato a vereador Robinho Gaia, que foi bem votado nas eleições passadas, e fazia parte do grupo da prefeita Márcia Conrado. Gaia agora é militante do grupo duquista, sendo recepcionado por algumas lideranças políticas.
Mas o que mais chamou a atenção nesta sexta-feira, foi uma entrevista exclusiva de Duque ao Farol de Notícias. Em conversa com a repórter Dani Cardoso, o deputado abriu uma ‘metralhadora giratória’ e fez uma série de críticas à gestão Márcia Conrado.
O deputado, por exemplo, não gostou da propaganda produzida pela prefeita, de que ‘gerações futuras irão lembrar do que o seu governo fez por Serra Talhada’ (relembre aqui).
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
“Eu vi uma foto que ela (Márcia) diz que dialoga com as gerações futuras. Aí posta uma foto do Vanete Almeida. Ela tem ideia do que é o Vanete Almeida? Nós começamos a construir este projeto. Aí eu vejo o discurso de alguém que diz “eu sou desbravador”. Você está dando continuidade a um sonho que nós sonhamos com o povo lá atrás. O Vanete eu deixei com 90% da obra quase pronta. Veio o governo Temer, veio o golpe, veio o afastamento de Dilma. Parou a obra. Aí foi culpa de Duque? Veio Bolsonaro e não investiu. Cansei de ir a Brasília pedir”, disse Luciano Duque, aumentando o tom das críticas:
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp ( clique aqui)
“Lula se elege e retoma as obras de todos os residenciais do país. Não foi só de Serra Talhada, não. Eu sou um sonhador que tenho o sonho de continuar lutando por minha terra. E eu vejo que o sonho acabou. Porque não tem nada de novo para mostrar. A Praça dos Ipês eu sonhei junto com Padre Afonso. Ela concluiu um sonho que nós deixamos. Ela deu continuidade? Ótimo. É isso que ela tem que fazer. Agora eu olho para o futuro e pergunto: qual o projeto estruturador de Serra Talhada? Cadê o distrito industrial? Cadê as grandes obras? Cadê as industrias para Serra Talhada?”.
GESTÃO DE MÍDIA E QUEBRADEIRA
Ainda durante a entrevista, o deputado serra-talhadense revelou que tinha uma indústria de pneus para vir para Serra Talhada, e que infelizmente, a gestão Márcia Conrado não contribuiu em nada para diminuir o desemprego no município.
“O povo de Serra Talhada deseja mais saúde, mais educação, mais emprego, mais renda. Serra Talhada é um dos grandes centro de formação de mão de obra. A gente trouxe o Instituto Federal, a gente tem o Sistema S (Sebrae, Senac, Senast) trazido por nós. Temos gente com capacidade, mas não tem emprego. Lá atrás, nós repensamos, nós planejamos, nós estudamos. Tínhamos uma indústria de pneus para chegar em Serra Talhada. A gente tinha outras indústrias para chegar aqui, tinha o centro de processamento de sucata e nada disso aconteceu nesse governo”.
“Nada contra o gestor, e sim contra o modelo. Não me interessa ela (Márcia Conrado) ter tantos vereadores. Me interessa em gerar emprego, melhorar a saúde. Nós, diferente do governo que está aí, dialogamos com o povo e quer construir um governo inclusivo. Onde as pessoas sejam ouvidas. Pergunte ao povo de Serra Talhada se ele é ouvido. No instagram, nas mídias sociais é muito bom, você fazer um governo midiático. Agora as entregas de fato não acontecem”.
ESTÁ NA CADEIRA PORQUE NÓS ELEGEMOS
Em um dos pontos ‘quentes’ da entrevista, o deputado Luciano Duque não hesitou em reforçar que a petista Márcia Conrado só é prefeita porque teve a sua ajuda e de todo o grupo.
“Aí é muito mais fácil acusar o governo anterior que elegeu esse, porque se não ela não estaria sentada na cadeira. Isso todo mundo sabe. Não sou eu que estou dizendo. É a sociedade. O que era ela (Márcia) antes? Era uma Secretária de Saúde que escolhemos para dar continuidade ao nosso projeto. Mas infelizmente ela não sonhou junto com o povo de Serra Talhada. Ela sonhou com a turma dela e implantou um governo que levou Serra Talhada a falência”, cravou.
26 comentários em Duque abre o verbo, diz que Márcia é ‘midiática’ e que quebrou ST