A campanha eleitoral em Serra Talhada vai esquentar também nos tribunais. O candidato Luciano Duque (PT) revelou nesta segunda-feira (1º), em entrevista ao FAROL durante caminhada no Centro da cidade, que já está preparando “a papelada” para processar o adversário Sebastião Oliveira (PR). Segundo Duque, o republicano teria divulgado “inverdades” durante o debate na rádio Cultura FM, no último sábado (29), com o intuito de atingir a sua honra. No clima quente da disputa, ‘Sebá’ tentou expor a vida privada de Luciano avisando que ele estaria no Serasa e fez questão de revelar o quanto seria a dívida do petista. Na avaliação de Luciano, o candidato cometeu crime, pois teria violado dados pessoais, o que cabe processo por danos morais.

“Vamos acionar a Justiça com certeza. Ele (Sebastião Oliveira) agiu com irresponsabilidade e tentou divulgar valores que eu não devo. Ele fez acusações infundadas. O que estranho é que os dados são sigilosos. O cadastro só deve ser acessado com o meu documento. Quanto aos títulos protestados, eu já havia pago. E surgiram com atrasos que a minha ex-mulher não me comunicou em relação a mensalidades da escola do meu primeiro filho. E por isso o colégio protestou. Mas eu já paguei e consigo explicar isso, agora eu quero ver como ele explica a mesada que paga a pessoas ricas e que mantém, com dinheiro público, agregadas ao seu gabinete da Assembleia Legislativa”, provocou.

É a terceira vez nesta campanha que os dois lados se “bicam” anunciando que vão levar a disputa além das urnas. Sebastião Oliveira já admitiu que tem processos prontos para impetrar contra os “vermelhos” na esfera administrativa e até criminal. Depois, o prefeito Carlos Evandro anunciou, junto com a secretária de Saúde, Socorro Brito, que irá interpelar judicialmente o deputado Inocêncio Oliveira (PR) por acusações feitas em palanque no dia 22, durante visita do governador Eduardo Campos (PSB). Dessa vez, o candidato Luciano Duque completa o time dos “injuriados” que prometem acionar a Justiça.