duquefarolO prefeito Luciano Duque (PT) disse que possui pesquisas internas que atestam a satisfação da população de Serra Talhada com os serviços de saúde no município. Durante entrevista às rádios Líder do Vale FM e A Voz do Sertão AM, na manhã desta segunda-feira (13), o gestor discordou de pesquisas de opinião que atestam um elevado percentual de rejeição à administração do PT na cidade.

Luciano afirmou que não há como avaliar um governo em apenas dois anos e lembrou que assumiu uma prefeitura altamente endividada. Ainda, alfinetando o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), Duque disse que o socialista fez apenas uma unidade básica de saúde em Serra Talhada em oito anos.

Veja também:   Moradora se revolta contra obra mal feita da Prefeitura de Serra Talhada

“Os débitos herdados da gestão anterior foram muitos. Independente se fosse eu ou meu adversário que assumisse, estaria passando pelas mesmas dificuldades. As pessoas têm que entender que a reestruturação de um governo leva tempo e não são dois anos de mandato que vão medir a capacidade de governabilidade. Estou tranquilo, porque tenho a confiança do povo. A saúde de Serra Talhada melhorou substancialmente, temos pesquisas que indicam a satisfação da população com a melhoria da saúde”, disse Luciano, elencando saldos positivos no setor e disparando novamente contra o antecessor, do qual foi vice por dois mandatos.

“É uma revolução que estamos fazendo na saúde. Se você olhar para trás, o ex-prefeito construiu apenas uma unidade básica de saúde, e eu já construí uma e estou com dez em construção e já tem mais sete para sair, ou seja, vamos construir mais 18 unidades, um hospital de urgência e emergência no Ipsep, um centro de reabilitação e de imagem. Tudo são conquistas, hoje estamos fazendo nove mil exames por mês”.

Veja também:   Mãe se emociona e agradece doações