Publicado às 18h22 desta terça-feira (8)

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sem dúvidas, vem se tornando a voz mais proativa da legenda no estado, depois que deixou a prefeitura, em dezembro passado. Nos últimos meses, Duque vem pregando a necessidade de dar combate a gestão do PSB, pregando uma ruptura, com o PT na ‘cabeça de chapa’ em 2022. Durante entrevista ao programa Frente a Frente, do jornalista Magno Martins, nessa segunda-feira (8), Duque não só marcou posição na disputa, como teceu críticas ao modelo de saúde implementado pelo PSB em Pernambuco.

Veja também:   Duque quer frente em defesa da Funasa

“Pernambuco espera um governo que discuta os anseios do povo de Pernambuco, que o estado volte a crescer e volte a ser o leão do norte, não se trata de cansar, se trata de defender um projeto que Pernambuco possa avançar na sua economia, no fortalecimento da saúde, colocaram em uma matéria a importância do fortalecimento da saúde no interior de Pernambuco, então, percorrendo o estado o que eu observo, ouvindo a política e ouvindo a população, uma das grandes dificuldades que passa a população é a saúde na média e na alta complexidade”,disparou Luciano Duque.

Ainda durante a entrevista, o petista, pré-candidato a deputado estadual, deixou claro que não comunga e tampouco entendeu, a política de saúde do governo Paulo Câmara.

Veja também:   Suspeito de ataque na Noruega era fichado na polícia por radicalização

“Nós vamos estar fazendo essa defesa da interiorização da saúde para que os serviços sejam oferecidos no interior. É preciso que o estado tenha essa compreensão de que o custo de saúde para os municípios pernambucanos é muito alto, eu falei de uma procissão de ônibus e ambulâncias todos os dias se dirigindo aos grandes centros, principalmente a Recife, muitas vezes para fazer um exame especializado, para fazer uma consulta, isso é desumano, além de ser contraproducente, a gente tem que oferecer serviço ao povo do interior, essa será com certeza uma das pautas que vou estar discutindo com o povo do interior, para que a gente venha apresentar dentro de um bojo de um projeto a interiorização da saúde de média e alta complexidade, levando serviços para os grandes centros do interior e fazendo com que a gente acabe com essa Via Crúcis tão dolorosa, porque o povo pernambucano do interior sofre muito atrás de atendimento de saúde na capital e isso tem que acabar”, reforçou.

Veja também:   República Democrática do Congo declara fim de segundo surto de ebola