Duque: 'quando ali tinha um bar ninguém reclamavaPublicado às 06h09 deste sábado (9)

Foto: Arquivo Farol

Diante críticas de membros da oposição ao seu governo, tendo como foco a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na chamada ‘praça do rodeio’, no bairro São Cristóvão, o prefeito Luciano Duque disparou, com dureza:

“Ninguém reclamou ali quando tinha um bar, e agora vão reclamar porque estou fazendo um posto de saúde para a população? Eu acho que é preciso ter um pouco de cuidado com a aquilo que se diz”.

A declaração foi ao ar durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, recentemente. Na ocasião, Luciano respondia a uma crítica feita pelo ex-vereador e ex-aliado, o médico Barboza Neto, que teria criticado a escolha do local diante problemas históricos de acessibilidade, especialmente, em dias chuvosos.

“Eu não tinha recursos para despropriar uma casa e tinha aquele terreno lá. Eu vi críticas inclusive de Dr. Barboza desqualificando [a iniciativa] porque a obra estaria sendo construída em cima de um canal. Ora, era o terreno que nós tínhamos, e foi projetada de uma forma que não tem nenhuma ligação com o canal, foi feita uma rede de proteção, além de – em dias de chuva – não haver alagamento”, afirmou Luciano.

OBRAS PARADAS

Indagado também sobre obras paradas na sua gestão, Luciano aproveitou o gancho da própria UBS do rodeio, afirmando que há falta de liberação de recursos do governo federal para dar continuidade ao projeto. “Temos unidade de saúde que estão paradas ainda… E estão! Porque dependem de liberação de recursos, como a exemplo do rodeio”, disse o gestor, complementando:

“É preciso entender que temos erros, não acertamos no todo, temos dificuldades… Eu vou citar uma [dificuldade] recente: estávamos com a obra da UPA-24h em andamento [no Ipsep] e a empresa desistiu da obra e vamos ter que fazer nova licitação e recomeçar tudo de novo. Ou seja, são cosias que acontecem no Brasil inteiro. E quantas obras não estão paradas no país porque a construtora não abandonou obra?”

‘EU NÃO ME PREOCUPO’

“Cada um tem a sua opinião, e eu respeito. Mas prefiro continuar exatamente o que a gente está fazendo. É muito fácil assumir o palanque da crítica quando ela não é construtiva. Eu não me preocupo com aqueles que desqualificar o governo. Quem tem que julgar é o povo. E temos uma aprovação, seguramente, acima de 85% do governo. Isso nos dá a condição de entender que aquilo que estamos fazendo estamos indo pelo caminho certo”, finalizou Duque.