Farol com informações e fotos da assessoria

Publicado às 04h28deste sábado (30)

A população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis de Serra Talhada poderá contar com uma Coordenação de Políticas Públicas LGBT. O anúncio da criação do equipamento foi feito, pelo prefeito Luciano Duque, durante o  I Fórum LGBT de Serra Talhada, realizado nessa quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores.

O evento foi promovido pelo Comitê Técnico de Saúde Integral da População LGBT de Pernambuco, em parceria com a prefeitura municipal, a secretaria de Saúde e a XI Geres. E contou com a presença do coordenador do comitê, Luís Valério, o fórum debateu a implantação de políticas públicas de saúde da população na cidade.

Durante discurso, o prefeito Luciano Duque anunciou que enviará  a tribuna da Câmara um projeto de lei para criação de um setor no governo para gerir políticas em prol da diversidade sexual e de gênero.

“O nosso país ainda tem muita discriminação, não é apenas contra os LGBTs, mas negros, mulheres e idosos. Aqui em Serra Talhada nós estamos empenhados em mudar essa realidade, nosso governo tem tido essa preocupação, e nesse sentido vamos enviar à Câmara o projeto para criação da primeira Coordenação de Políticas Públicas LGBT municipal”, defendeu.

Participaram do evento o coordenador de Projetos Estratégicos da Secretaria de Saúde de Serra Talhada, Hugo Leonardo, a gerente da XI GERES, Karla Milene, o coordenador estadual de Saúde Integral da População LGBT de Pernambuco, Luis Valério, o prefeito Luciano Duque, vereadores, secretários municipais, professores, alunos, profissionais da área de saúde e assistência social, além do público LGBT.