Publicado às 10h43 desta quinta-feira (18)

Uma disputa jurídica que se arrastava por vários anos está prestes de chegar ao fim. Os recursos em precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundef), que para Serra Talhada gira em torno de R$ 30 milhões, está prestes a ser rateado entre os docentes da Rede Municipal de Ensino (RME).

O anúncio foi feito pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, durante a programa Frequência Democrática. Em tom de satisfação, o prefeito explicou o andamento do processo.

Veja também:   Augusto diz não ter opinião formada sobre erros de Lula: 'sempre tive crença nele'

“Um dos únicos municípios que teve a liberação do precatório embargada foi Serra Talhada. O Desembargador Ruben Canuto, entrou com embargo proibindo que o dinheiro fosse liberado na conta do município. E nós fomos trabalhar a contestação desse embargo, e isso leva um certo tempo. Foi feito um agravo solicitando o desembargo desse recurso; esse processo veio andando gradativamente e ontem (terça-feia) recebi a informação do nosso advogado (…) de que o processo já entrou na fase final para ser julgado”, explicou o prefeito, fazendo questão de dividir o momento com a bancada de vereadores.

Veja também:   Duque diz que Câmara investiiu em Serra Talhada

“Depois do diálogo com todos os vereadores da base, de conversas com a nossa secretária de educação, nós iremos pagar os 60% dos professores. Nós iremos trabalhar para construir a legalidade desse recurso. É um desejo do governo, e entendemos que é um direito dos professores. O 60% é decisão do município. Eu não faço previsão [de quando será o pagamento] porque dependemos somente da decisão final [da justiça]”, deixou claro Duque.