Publicado às 10h25 desta terça-feira (7)

O deputado estadual Luciano Duque (SD) partiu na frente para tentar destravar a entrega de 902 casas do Residencial Vanete Almeida, às margens da BR-232, em Serra Talhada. O residencial está 95% concluído, mas durante o governo Jair Bolsonaro, não avançou, após a empreiteria abandonar a obra. Durante entrevista ao blogueiro Marcello Patriota, Duque revelou que colocou a obra no seu radar e já tem agenda em Brasília (DF) sobre o assunto.

“São 902 casas que, desde o governo Temer e Bolsonaro, uma obra com 95%, se encontram abandonadas. Nós já fizemos algumas tratativas com o Banco do Brasil. Oportunamente, estive com a governadora Raquel Lyra e com a secretária de habitação tratando sobre esse tema. Irei a Brasília em breve, talvez antes da Marcha dos Prefeitos, para despachar com o ministro e com a diretoria do Banco do Brasil, no sentido de conseguir a retomada dessas obras. É preciso que haja uma nova licitação”, disse Luciano Duque, reforçando:

“Nós fizemos um diagnóstico do que é preciso fazer. Eu creio que em breve, se Deus quiser, é vontade do presidente Lula, do povo de Serra Talhada que esse Residencial Vanete Almeida, essa obra começada no nosso governo possa ser terminada, e 902 famílias possam ter um teto, dignidade e, acima de tudo, uma casa para chamar de sua e viver dignamente”.