Publicado às 16h45 desta sexta-feira (25)

A deputada federal Marília Arraes oficializou, nesta sexta-feira (25), sua filiação ao Solidariedade (SD). Ela também assumiu a presidência estadual do partido e anunciou a pré-candidatura ao governo de Pernambuco, em evento realizado em um hotel no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em Serra Talhada, um dos aliados fiéis à candidatura de Marília, quando ela estava ainda no PT, era o ex-prefeito Luciano.

O Farol indagou Duque nesta sexta (25), sobre como ele interpreta agora a situação de Marília. “Respeito a posição de Marília e desejo boa sorte na sua jornada. O PT perde muito com a saída de Marília, que é sem dúvida um grande quadro da política de Pernambuco. A política tem sua própria dinâmica e faz parte do processo democrático escolher o caminho que cada um julgar melhor. A condução poderia ter sido diferente, mas, paciência, agora é seguir em frente”.

A filiação de Marília ocorreu com a presença do deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força. A expectativa era de que, no início de abril, o partido lançasse Marília Arraes como pré-candidata ao governo estadual. No entanto, Paulinho da Força já tratou a deputada como candidata. Ao longo dos últimos anos, Marília vinha sendo cobrada a ser mais presente no dia a dia de Serra Talhada, já que foi uma aposta capitaneada por Duque para o município.