Luciano DuqueO prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) arriscou, pela primeira vez publicamente, em entrevista à rádio Líder do Vale FM, avaliar a postura dos vereadores Paulo Melo (PR), Marcos Oliveira (PR) e o parlamentar licenciado Márcio Oliveira (PTN) diante das ações do governo. Comentando críticas de que teria “comprado” os apoios de todos eles de olho na reeleição, o gestor do PT disse que não vê compra alguma. Na verdade, na visão de Luciano, o que há da parte do trio de políticos é comprometimento com as questões de Serra Talhada.

“Vejo Márcio Oliveira realizando um grande trabalho, ele já criou o programa Cidade Iluminada, Cidade Segura. Têm outros programas que está desenvolvendo. Eu vejo o vereador Paulo Melo votando pelos interesses do povo de Serra Talhada, eu vejo o vereador Marcos Oliveira defender o interesse público quando aprova a troca de terrenos para a construção de uma unidade básica de saúde lá no Alto da Conceição, não fazendo a política pequena e se preocupando com o cidadão. Então, eu não acho que isso é comprar ninguém, não”, comentou o prefeito.

Luciano argumentou ainda que não lhe caberia qualquer pecha de comprador de apoios, pois não lhe custou qualquer alteração nas despesas da prefeitura. “Ninguém alterou em nada as despesas da prefeitura quando viabilizou a vinda desses vereadores para a Câmara. Quando Marcos Oliveira assumiu e Zé Raimundo foi para a secretaria de Esportes não aumentou em nada as despesas de Serra Talhada. Pelo contrário, melhorou a governança porque Zé está fazendo um grande trabalho”, disse Duque.

Em tese, os republicanos Marcos Oliveira e Paulo Melo estariam alinhados com o projeto de oposição anunciado pelo Partido da República para Serra Talhada, que já garantiu: vem com candidatura própria em 2016. Já Márcio Oliveira deu uma guinada de 360 graus na postura política, passando de ferrenho fiscalizador das ações duquistas na Câmara Municipal, para comandado do prefeito à frente da secretaria de Serviços Públicos.