Em entrevista polêmica ao Programa Farol de Notícias, neste sábado (10) na rádio Vilabela FM, o prefeito Luciano Duque bateu pesado no deputado licenciado e secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira.

Provocado a avaliar o modo como ‘Sebá’ vem fazendo oposição ao seu governo, Duque afirmou que o deputado destila, na verdade, um grande ódio devido derrotas eleitorais sofridas nos últimos anos.

Na tese do prefeito, esse fato estaria fazendo com que Sebastião esquecesse de pensar em Serra Talhada e apenas retaliar sua gestão de uma forma “pequena”. Luciano, no entanto, foi ainda mais longe remexendo no passado e chegou a colocar o pai do deputado, já falecido, na discussão.

“Fez muito mal a ele, primeiramente, a derrota do pai dele (Oliveira Neto) para prefeito de Serra Talhada, depois fez muito mal a derrota para mim e agora a do primo dele, Victor Oliveira. Ele (Sebastião) destila ódio, não se conforma. Meu amigo, vamos fazer política pensando no bem da cidade. Faça uma oposição construtiva e não de ódio que é a forma que ele faz. Eu não me preocupo com Sebastião, não! Eu vou enfrentá-lo nas urnas quem sabe para deputado se o cavalo passar selado”, disse Duque, elevando o tom das críticas:

“Eu lamento um cidadão que é deputado federal, que assume um cargo de secretário de estado com uma postura dessas. Eu lá no meio dos prefeitos e todo o mundo criticando ele, pessoas de dentro do governo Paulo Câmara, representações do governo federal, não vou citar nomes até por uma questão de educação. Mas o comportamento dele é pequeno. Acho que ele tem que priorizar o que é importante e Serra Talhada é maior que o ódio dele pelas derrotas sofridas”.