Duque combate o 'negacionismo ambiental' e fakes news

Uma mudança no convívio com o meio ambiente é urgente, na opinião de Luciano Duque (Solidariedade). Ao refletir sobre a “catástrofe climática” enfrentada no Brasil, por meio das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o parlamentar argumentou ser necessário “superar o negacionismo e promover ações efetivas em todos os níveis: municipal, estadual e federal”.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Duque afirmou, na última quinta-feira (16), que “as mudanças climáticas deixaram de ser um futuro incerto para se tornar um presente impactante”. Como exemplo, salientou que “as chuvas atingiram 332 municípios no Rio Grande do Sul, deixaram milhares de pessoas desabrigadas e mais dois milhões afetadas”.

Veja também:   FESTA: Duque é acusado de tentar jogar família contra população de ST em caso de terreno

“A questão ambiental tem de ser olhada de outra forma. Precisamos promover uma mudança ética e moral. Não podemos aceitar um modelo de desenvolvimento que não pense em sustentabilidade. Flexibilizar não pode ser mais uma saída”, ponderou. O deputado condenou, ainda, a exploração política do tema, por meio da propagação de fake news.