O novo bairro Vila Bela, inaugurado em Serra Talhada com a construção de 900 residências pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, neste mês de setembro, vai ganhar uma creche. A promessa partiu do candidato Luciano Duque (PT), em comício na noite dessa terça-feira (18) no bairro Bom Jesus.

Ao lado da vice Tatiana Duarte (PSC) e do atual prefeito Carlos Evandro (sem partido), o petista comemorou ainda a inclusão de 1.800 crianças na pré-escola e a garantia de que ainda serão instaladas creches em outras comunidades de Serra. Ele lembrou que o município possuía apenas 300 crianças, de 0 a 6 anos, na educação pré-escolar antes de assumir o governo ao lado do prefeito Carlos Evandro.

“Antes de assumirmos tínhamos apenas 300 crianças na pré-escola. E agora temos 1.800. É a prova de que a nossa terra está passando por uma revolução na educação. Isso é fruto do nosso compromisso”, afirmou Luciano, levando os números para serem festejados também no guia de rádio da coligação, veiculado na manhã desta quarta-feira (19).

O petista comemorou ainda o avanço do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2011. “Porque nós atingimos, em 2011, a meta estipulada pelo Ideb para o ano de 2013”, destacou o petista.

Veja também:   Ricardo Rocha prepara torneio inédito para ST com apoio de Sebá