O prefeito Luciano Duque minimizou a onda de furtos de celulares que tem sido registrada nas noites de shows no pátio Waldemar de Oliveira durante esta Festa de Setembro.

Em entrevista ao Farol de Notícias nesta quinta-feira (7) após o desfile cívico, o gestor disse que, devido a proporção que o evento tomou, os crimes deste tipo já seriam esperados.

O prefeito aproveitou para comemorar a quantidade de pessoas que tem prestigiado os palcos do evento, enfatizando que a mudança de local do polo nacional foi uma decisão correta da prefeitura devido o grande número de pessoas que o espaço vem acolhendo.

“Esse público não caberia na Lagoa Maria Timóteo, com certeza. O público que a festa vem recebendo não conseguiria entrar naquele pátio. Nós tivemos uma medida assertiva em fazer essa mudança, mas vamos ter que organizar mais essa questão de estacionamento, a regulamentação de funcionamento daquele polo… Ou seja, o que não conseguimos incrementar esse ano, em 2018 vamos melhorar para fazer com que aquilo funcione com mais eficiência. Com os erros a gente aprende”, destacou Duque, justificando que furtos também são registrados em festas também em outras cidades.

“Algumas aspectos foram levantados com relação a roubos e assaltos, mas qualquer festa que você andar no Brasil com público acima de 20 ou 30 mil pessoas vai ter problema. As pessoas vão se divertir e acabam facilitando… Bebem, ficam animadas e levantam os braços pra dançar, curtindo as bandas e acabam esquecendo o celular no bolso e vem o oportunista e leva. Mas nos grandes eventos, seja em Serra Talhada, em Garanhus, Petrolina, Recife isso acontece. Então, está dentro do esperado”.

BALANÇO DO FURTOS

No balanço de furtos realizado pelo Farol de Notícias junto à Delegacia de Polícia Civil, só na segunda-feira (4) foram 18 furtos durante os shows de Gleydson & Henrique e Marília Mendonça.

Já nos shows dessa terça-feira (5), foram 13 furtos de celulares, documentos pessoais, carteiras, bolsas e dinheiro. Até agora, foram quatro veículos furtados nos estacionamentos do polo nacional da festa, dois carros modelo Gol, um Fiat e um Celta, este último foi arrombado e teve o equipamento de som subtraído.

Saiba mais:

Registros de furtos e roubos já ultrapassam 30 casos em Serra Talhada 

Ladrões furtam 11 celulares e carro no polo nacional, Serra Talhada