Publicado às 05h25 desta quarta-feira (29)

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma rápida participação no programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa terça-feira (28), e ao ser provocado sobre o assunto, mandou um recado direto para a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco.

Duque defende a candidatura própria na disputa ao governo do estado, entretanto, diz que todo o processo está sendo conduzido pela direção nacional e pelo ex-presidente Lula, e que vai respeitar o que for decidido, mas não abdicou de enviar alguns recados aos socialistas.

“A conjuntura nacional é o que está determinando esse processo, sabe que há um impasse ainda do PT nacional com o PSB, se o Alckmin será vice, com certeza será o vice de Lula, irá para o PSB ou PSD, então a gente está na espera. O PSB faz uma cobrança pelo o apoio lá no Rio Grande do Sul, o nosso candidato lá está em primeiro lugar nas pesquisas, o PSB está em 5º, ou seja, o PSB quer exigir que retire essa candidatura. Em São Paulo Fernando Haddad está em 1º lugar, o PSB quer que a gente retire a candidatura no Espírito Santo eu não sei exatamente qual é o quadro em Pernambuco, são 5 estados. Eu acho que bom senso é que nós nos unamos em torno de um projeto de resgate da volta do governo popular, que insira novamente o povo no orçamento da república. Seria bom que o PSB compreendesse que uma construção política tem que haver cedência de todos os lados, e nessa construção dessa aliança, nós estaremos perfilados e iremos apoiar o processo a partir de uma discussão nacional”, reforçou.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

MARÍLIA NO SENADO

Ainda durante a entrevista, o ex-prefeito de Serra Talhada também analisou o que pode vir a acontecer, caso a aliança PT-PSB seja selada, e partiu para fazer a defesa do nome da deputada Marília Arraes para o  Senado Federal

“Se for essa a decisão na construção, de não ter candidatura própria no alinhamento com o PSB, que nós possamos lançar … e aí eu falo da companheira Marília Arraes, é um nome que circula bem no estado de Pernambuco, que pode ser um nome importante nessa discussão, tem outros companheiros colocados aí, se fala em Eduardo da Fonte, Silvio Costa, André de Paulo. O PT é parte dessa aliança, se essa construção for consolidada não tenha dúvida de … candidato vamos estar aqui discutindo dentro do partido o fortalecimento dessa aliança. Evidentemente tudo começa pela nacional, o que decidirem em cima, a gente vai construir aqui embaixo”, finalizou.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque