Publicado às 18h20 desta sexta-feira (28)

Sem fugir da tradição de fazer suspense até o último minuto sobre a Festa de Setembro, o prefeito Luciano Duque anunciou nessa quinta-feira (27), no Programa Frequência Democrática, os motivos de não promover nenhuma programação festiva para Serra Talhada.

O gestor municipal justificou que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinou que os municípios não poderão usar verbas públicas para a realização de eventos e festas que possam comprometer o combate a pandemia do novo coronavírus.

“Nós fomos proibidos de pegar recursos públicos para investir em festa. O Tribunal de Contas não aceita esse investimento por conta da pandemia. Há uma discussão dentro do governo de apoiar o mesmo modelo de live que aconteceu no aniversário da cidade, isso não está fechado ainda. O privado, Edson Lima vai fazer uma live, inclusive vai ser lá no Shopping. Rogério da Pitú também vai fazer lá na Arena várias lives. O município não pode fazer. A gente fez em maio, mas chamamos patrocinadores. O município não pode fazer com recursos públicos, mas com patrocinadores. Já estamos discutindo com vários patrocinadores para apoiar o formato das lives para valorizar os artistas da terra”, detalhou Duque, completando:

“A festa que vai acontecer, carreata na cidade inteira, visitar os bairros, as famílias, com a Virgem da Penha vai terminar lá Pátio de Eventos no encerramento dia 8. Já está tudo programado, muito bem estruturado, vai ser muito bonito e o município está dando total apoio à festa religiosa. Amanhã estou recebendo uma iluminação de led para o patamar da igreja, naquela área externa. Vamos botar a iluminação de led, valorizando a fachada e tudo aquilo que a igreja tem demandando o município está investindo verdadeiramente na festa religiosa”.