Duque diz que conta com ajuda de empresáriosPublicado às 18h14 desta quinta-feira (6)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não fugiu ao debate sobre a onda de furtos em equipamentos públicos da cidade, e revelou porque até agora não há um sistema de monitoramento por câmeras no Centro.

Durante entrevista ao programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, o petista disse que os empresários, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foram provocados sobre o assunto.

“Há muito que isso, nós somos devedores dessa política, que é uma política de parceira. A Polícia Militar tem que estar envolvida nisso porque a questão do monitoramento, eu creio que tem que ser uma central com a polícia. Nós já propusemos a CDL aos bancos fazer essa parceria, a gente entraria com 50% do sistema de monitoramento, e até agora não conseguiu andar”, disparou o prefeito, sem explicar por quanto tempo espera por uma resposta dos empresários.

Apesar da ressalva, Luciano Duque disse que o tema não foi sepultado e que vai, aos poucos, colocar mais câmeras na rede pública.

“A tendência é que todos os prédios públicos tenham sua central de monitoramento. Nós vamos estar interligados com o monitoramento dos prédios públicos. Agora, com relação à segurança pública, é um outro aspecto que a gente não pode tratar. Eu creio que até o final do ano, esse é um período que poderemos captar recursos, depois de outubro e as eleições, e eu já estou com a mala pronta. O matulão e o bornal para ir para Brasília”, reforçou.