Luciano Duque 'compra briga' de agricultoresPublicado às 05h50 desta quinta-feira (5)

O deputado estadual Luciano Duque (SD) não esperou o inicio dos trabalhos legislativos para prestar solidariedade aos agricultores do município de Itambé, na zona da mata pernambucana. Os proprietários de um engenho invadiram um lote de terras com um plantio de macaxeira, e o deputado serra-talhadense assumiu a defesa dos trabalhadores, fazendo cobranças ao governo Raquel Lyra.

“Os trabalhadores posseiros que estão produzindo há décadas na localidade sofreram uma tentativa de expulsão, de forma violenta e ilegal. Somos solidários as famílias que vivem e produzem no Engenho São Bento e reafirmamos o nosso apoio para que essa atrocidade seja punida nos rigores da lei. São lamentáveis as cenas desumanas que estão acontecendo no Engenho São Bento, em Itambé”, disse Luciano Duque, arrematando:

“Vamos buscar acionar os órgãos competentes e solicitamos que a nova secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, possa intervir e ajudar a reparar essa barbaridade que vitima trabalhadores e trabalhadoras rurais de Itambé”,