Publicado às 10h05 desta sexta-feira (18)

Duque critica postura da população diante a covid

Durante evento de diplomação dos candidatos eleitos na campanha eleitoral de 2020, ocorrido no auditório da FIS (Faculdade de Integração do Sertão), da última quarta-feira (16), o prefeito Luciano Duque se demonstrou preocupado com o comportamento da população diante o avanço da Covid na cidade. Ele usou parte do discurso que seria para comentar sobre o resultado das urnas, para dizer que muita gente só sabe transferir a responsabilidade pela prevenção contra a doença para os entes estatais.

Veja também:   Haddad sugere Mario Sérgio Cortella

“O que eu observo muitas vezes é a transferência de responsabilidade, é muito mais fácil acusar o outro e dizer que nada está dando certo, e que a doença está aumentando porque as autoridades não estão fazendo absolutamente nada, nós infelizmente temos que reconhecer que boa parte da população só entende que tem direitos e não tem deveres e que é muito mais fácil cobrar do Estado”, afirmou o prefeito.

Ele também parabenizou a postura dura da Justiça Eleitoral em ter proibido uma série de atividades ao longo da campanha devido a pandemia. “Talvez se não tivesse feito isso, nós estivéssemos vivenciando um momento, uma onda de Covid muito maior do que a que estamos neste momento”. A solenidade de diplomação teve restrições para o público devido o risco de aglomeração. “Todos nós temos que ter a compreensão de que a decisão de conviver com essa pandemia é de cada um de nós”, afirmou Duque.

Veja também:   Faixas de pedestre em 3D tentam reduzir atropelamentos

O prefeito também comentou sobre a vacinação da população, deixando uma grande incógnita no ar frente à falta de previsão do governo Bolsonaro para executar um plano nacional de imunização dos municípios. “E o pior: nós não temos ainda, e não enxergamos ainda uma luz no fim do túnel. Quando teremos a vacina? Quando teremos uma solução? Nós não sabemos. O país vive um compasso de espera”.