O agora pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Solidariedade, o deputado estadual Luciano Duque, arriscou falar da sua relação com atual presidente do diretório municipal do seu partido, Dr. Waldir Tenório Jr.
A avaliação de Luciano aconteceu durante coletiva de imprensa que convocou, na última sexta-feira (24), para confirmar seu nome às eleições 2024. Dr. Wadir foi, por um bom tempo, fiel apoiador de Duque.
Defendia politicamente Luciano aonde fosse. De alguns meses para cá, vinha alegando falta de diálogo com Duque e isolamento, fatores que o levaram a repensar sua parceria. Waldir então anunciou apoio a Márcia Conrado.
“Minha relação sempre foi a melhor do mundo com Dr. Waldir”, afirmou Luciano Duque na coletiva.
“Só acho que alguém que é líder do partido [Solidariedade], que é deputado estadual, que está na sua terra com 21 mil votos, não ter esse debate, não ser chamado para esse debate de uma comissão provisória, eu acho que já começa errado”.
“Para mim, talvez fosse muito mais cômodo aceitar o estado de coisas que está aí”, afirmou Luciano.
“Mas eu ando em todas as ruas, eu ando em todas as comunidades, quando eu chego as pessoas [falam]: Duque, pelo amor de Deus, o que é que está acontecendo?”
“Tiraram a ambulância, Duque, aqui em Água Branca tinha dois motoristas de ambulância, agora só tem um, e quando a gente chama não vem atender. Em Bernardo Vieira o motorista da ambulância só atende se a chefe política mandar, senão não vai. Adversário lá não tem direito a ambulância”, denunciou.
“Então, são essas coisas que a gente começa a observar e ver que não foi para isso que nós elegemos uma prefeita.”
“Nós elegemos uma prefeita que tinha um discurso que iria mudar a vida das pessoas e aí eu vejo um governo que se preocupa do poder pelo poder. Como é que eu vou aceitar?”
VEJA AGORA NA TV FAROL A DECLARAÇÃO DE LUCIANO
10 comentários em Luciano Duque critica reação de Dr. Waldir em Serra Talhada