Publicado às 15h20 desta segunda-feira (3)

Em entrevista ao Farol de Notícias, logo após a abertura das portas do Shopping Serra Talhada, na última quinta-feira (30), o prefeito Luciano Duque arriscou comentar sobre o tema ‘emprego x pandemia’, tendo em vista a importância do empreendimento. “Nós não podemos pregar que a economia pare, que tudo fique fechado, e aí as pessoas vão ter emprego? Vão gerar renda? Riquezas? Vai todo mundo ficar morrendo de fome?”, indagou o gestor, dizendo:

“Ou seja, a crise do desemprego é muito pior. A convivência dentro do novo normal nos traz um desafio enorme que é a mudança de comportamento. Vocês sabem, e nós temos pregado isso. Um dos maiores problemas de contaminação é quando tem relaxamento, quando as pessoas tiram máscaras, participam de farras, de reuniões em casa, de convívio com pessoas de outras famílias nas calçadas, nas praças. Esse tem sido um grande problema, a gente tem provado isso.”

Veja também:   Evo Morales denuncia que sofreu atentado

O SHOPPING SERRA

“Nós não podemos perder de vista que aqui vai gerar mais de mil empregos direto e indiretos. A gente tem que se orgulhar desse presente que Serra Talhada recebe, mesmo em momento de dificuldades de pandemia. É preciso compreender que a economia tem que conviver com a saúde, ou seja, nós preconizamos desde o início com a estruturação da rede de saúde com os equipamentos, com hospital, com leitos de UTI é para que pudéssemos conviver com os negócios voltando a normalidade”, disse Luciano Duque, argumentando:

Veja também:   Bandidos, a pé, usam facão durante assalto em ST

“Dentro de um protocolo de medidas de biossegurança tem empresas que ainda não abriram, aqui [shopping] é um condomínio de negócios, várias empresas vão está se instalando aqui, a maioria ainda não concluiu seus empreendimentos, mas no mundo inteiro shopping é sinônimo de emprego, de renda de desenvolvimento. Quantos trabalhadores não vão ter sua renda? Então, a importância da economia nesse momento desse empreendimento é geração de emprego e renda.”