Publicado às 10h30 desta segunda (26)

Programa do Farol é todo sábado, das 11h às 14h na TV Farol no Youtube

Foto: Max Rodrigues/Farol

O prefeito Luciano Duque rebateu uma provocação do deputado federal Sebastião Oliveira que disse, em entrevista ao portal Farol de Notícias, nesse fim de semana, que “onde Luciano Duque esquece, ele lembra”, se referindo a obras na comunidade da Extrema, local de difícil acesso já na divisa com a Paraíba [veja aqui].

“É uma área de difícil acesso que o prefeito Luciano esqueceu, porque perdeu as eleições. Ele é vingativo. Mas onde ele esquece, eu faço questão de lembrar”, disparou ‘Sebá’. Em resposta nesse sábado (24), durante o Programa do Farol, na TV FAROL no Youtube [veja vídeo abaixo], Luciano devolveu dizendo que o deputado é “vingativo com os moradores do bairro Vila Bela”:

Trecho a partir 2 horas 26 minutos do vídeo ou leia a transcrição abaixo

DUQUE EM RESPOSTA A SEBASTIÃO OLIVEIRA

“Se nós fôssemos usar essa mesma lógica, Sebastião é vingativo com o bairro Vila Bela, porque ele foi secretário de Transportes do Estado de Pernambuco e ele teve nas mãos os meios de fazer a ligação do bairro Vila Bela com a cidade, então, pessoal do Vila Bela, Sebastião é vingativo com vocês, porque não fez [a pavimentação]. Passou 8 anos do meu governo, e poderia ter colocado o recurso ou poderia ter executado essa obra da ligação com o Vila Bela, ele tinha muito mais condições do que eu porque era o secretário de Transportes do Estado. Então não use essa linguagem Sebastião porque ela depõe contra você, eu lamento essa postura”, disse Duque, argumentando:

“Nós temos 3 mil km de estrada, estamos concluindo a última estrada agora que é Caiçarinha, as máquinas estão piçarrando lá… Depois nós iríamos para a Extrema [região na zona rural], mas como Sebastião está fazendo eu agradeço, parabenizo ele, se ele precisar que eu mande uma homenagem para a Câmera de Vereadores eu mando, vou pedir para o líder do governo Nailson Gomes para fazer uma homenagem já que a região é dele, uma moção de aplausos a Sebastião Oliveira”.

DESAFIO: “BOTA O DINHEIRO LÁ SEBASTIÃO”

Duque aproveitou a entrevista para convocar o adversário político a “botar dinheiro” no anel viário. “Mas está aí um desafio para Sebastião. Tem um trecho que sai ali do Shopping Serra para a Cagep, BR que vai para a universidade, e que corta a PE-365 que leva a Triunfo e que sai lá na BR-232 próximo à Polícia Rodoviária Federal, bota o dinheiro lá Sebastião, vamos fazer… É o crescimento e o desenvolvimento de Serra Talhada, o anel viário que eu fui tanto criticado que eu joguei dinheiro fora, e agora vocês estão brigando por ele e a forma de brigar é botar dinheiro e executar essa obra”.