Mesmo tendo a frente o desafio de um segundo mantado, o prefeito Luciano Duque (PT) já demonstra que não vai declinar de um possível convite para enfrentar as eleições de 2018, se o cenário lhe for favorável.

Ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, no último sábado (18), o gestor praticamente selou o próprio destino revelando que defenderá um novo pacto federativo como mote de campanha rumo à Câmara dos Deputados, caso lhe surjam as condições necessárias para disputar o pleito.

O petista, no entanto, demonstrou cautela ao dizer que um novo pacto será um tema que também merecerá sua atenção na hipótese de não sair candidato no próximo ano.

“Eu milito na política há muito tempo. Fiz uma primeira tentativa de sair candidato a deputado federal lá atrás, no período (Miguel) Arraes, e hoje estou muito mais maduro, muito mais preparado. Se o destino me colocar essa possibilidade eu tenho certeza absoluta que vou representar muito bem os destinos de Pernambuco”, ponderou o prefeito, reforçando:

“Hoje o nosso olhar é muito em cima daquilo que Eduardo Campos dizia: ninguém discute pacto federativo se não tivermos deputados que levantem essa bandeira verdadeiramente em criação de leis, na discussão no Congresso Nacional, na imprensa nacional, uma pauta onde os municípios sejam os atores principais dessa discussão. Porque não dá mais para continuar da forma como está. Essa será uma das bandeiras que iremos levantar independente de sermos candidato ou não. Ou seja, o municipalismo será um temos que iremos debater na próxima eleição”.