Publicado às 05h42 deste sábado (8)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), hipotecou solidariedade aos mototaxistas nessa sexta-feira (7), e cobrou, do governo do estado, a liberação dos serviços em Pernambuco.

Durante live do Gabinete de Crise, o petista disse que não entendia a liberação apenas de bares e restaurantes, que irão funcionar na segunda-feira (10), e afirmou que também na segunda, vai lutar pelos mototaxistas.

“Hoje (sexta-feira) ficamos surpresos, e ao mesmo tempo trites, tentei falar com o representante do governo, com relação a não liberação dos serviços de mototáxis. É um serviço essencial. O governo precisa anunciar logo este protocolo, para o retorno desta atividade de forma legal, porque ela acaba funcionando na clandestinidade e a gente não tem como fiscalizar com maior cuidado”, disse Duque.

Segundo ele, o município está preparado para agir, dentro de um protocolo definido,que assegure a segurança para o passageiro e o mototaxista.

“A população precisa deste serviço, que é essencial, por isto deve ter um protocolo de higiene, capacete aberto, a toca, ou seja o município está pronto para apoiar e segunda-feira vou tentar buscar um diálogo com o governo do estado. Quero buscar o diálogo, para não bater de frente com o Ministério Público. Vamos dialogar, para ver se a gente avança”, reforçou.