Em coletiva nesta quarta, Duque anunciou: Pinheiro e Rosimério são agora oposição

 Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 12h desta quarta (31)

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Luciano Duque disse oficialmente que hoje, os vereadores Pinheiro de São Miguel e Rosimério de Cuca, fazem parte do bloco de oposição ao governo.

O prefeito cobrou dos dois “hombridade” e “honradez” para que eles sejam honestos e não fiquem querendo afagar os dois lados mantendo cargos de confiança na Prefeitura.

“Quando um membro do grupo resolve tomar uma posição que vai de encontro ao grupo, ele escolhe o caminho da oposição. Então, isso já está claro, para o Rosimério e o Pinheiro de São Miguel, hoje eles se encontram no bloco da oposição ao governo e vão ter que explicar à população porque ficaram contra um governo que tem avaliação positiva de quase 80%”.

Ainda, durante a coletiva, Luciano afirmou que respeita a decisão dos vereadores, vai tratá-los de forma republicana, no entanto, “na hora que o cidadão escolhe o candidato da oposição ele tem que ir para oposição e passa a discordar da forma que a gente conduz o governo, porque as pessoas que ajudam o governo são os deputados da base”.

Duque ensinou que Rosimério e Pinheiro ao escolherem apoiar Sebastião Oliveira devem também saber lidar com as consequências. “Eles têm que ficar lá mesmo, apoiando um candidato que nos faz oposição, que combate o nosso governo, então eles têm que ficar lá mesmo! Não têm que estar aqui com a gente”.

CARGOS DE CONFIANÇA

Sobre a manutenção de cargos de confiança dos dois vereadores na gestão municipal, Luciano Duque cobrou de Pinheiro e Rosimério sinceridade para que eles mesmos entreguem as indicações que mantêm na prefeitura.

“É melhor ter hombridade de assumir! Porque aqui estão os nossos! Ocupam cargos de confiança aqui (prefeitura) os nossos! O gesto de honradez é que eles devolvam os cargos de confiança. É assim que se age e não ficar mandando recado pela imprensa. Na política cargo de confiança é para quem é da confiança do governo. A partir do momento que se muda de lado, tem que ter a coragem de dizer: ‘olha, os cargos de confiança que eu tinha agora estou devolvendo porque agora estou apoiando a oposição’. Isso é da natureza da política e é preciso respeitar”.

NOVO LÍDER DO GOVERNO

A coletiva de imprensa desta quarta-feira (31) foi convocada pela gestão municipal para anunciar oficialmente o novo líder do governo na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

O bastão agora será mantido pelo vereador André Maio, que é um dissidente da oposição. Pinheiro e Rosimério de Cuca não participaram do evento.

André Maio, ex-oposição, é novo líder da situação na CMST