Foto: Farol de Noticias/Pedro Paz

Publicado às 05h30 deste sábado (230

Ainda repercurte a coletiva de imprensa concedida ontem (sexta-feira) pelo deputado estadual Luciano Duque, quando anunciou, oficialmente, o racha com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Durante o ato público, que contou com as presenças de aliados e dos vereadores Vandinho da Saúde e Ronaldo de Deja, Duque respondeu uma provocação do Farol, se estaria arrependido por ter lançado a então secretária de saúde, Márcia Conrado, candidata a prefeita.

“Nunca me arrependi do que fiz fiz, sempre fica coisas boas. A gente deposita confiança. É como um filho, dá confiança, mostra o caminho e ele siga. Eu nunca quis mandar, tutelar, de maneira nenhuma. Meu foco sempre foi Serra Talhada, para provar que era possível reinventar-se numa crise, e transformamos Serra Talhada numa das cidades mais pujantes do interior de Pernambuco. Nós fizemos isso, o que possibilitou a eleição da prefeita”, disse Luciano Duque, mostrando que o desafio da eleição não era fácil.

“A primeira pesquisa que fiz ela [Márcia] pontuou com 0,3%. Andei com ela na Cohab, e era uma quase desconhecida e fizemos ela prefeita de Serra Talhada. Me arrependo? de maneira nenhuma. Desejo a ela boa sorte. Mas, ora, expulsar uma pessoa do grupo, no caso do vereador Ronaldo de Deja, porque foi visto comigo na igreja? Então, eu deveria ter expulso Sinézio Rodrigues uma 150 vezes, porque ia para tribuna, para o rádio criticar o governo. É assim que se faz política, compreendendo a diferença”, ensinou o deputado.