Publicado às 05h desta quinta-feira (6)
Nessa quarta-feira (5) o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), procurou a redação do Farol para, segundo ele, esclarecer pontos sobre a possibilidade de retorno ás aulas no mês de setembro.
Durante live do Gabinete de Crise, o prefeito relatou que já está se preparando para uma possível abertura das escolas.
“O que eu quis dizer é que o governador quer que volte, já tem um protocolo para setembro a volta. O que eu disse foi o seguinte: se tiver que voltar por força da lei, por obrigação legal, porque a gente está recebendo recurso federal do Fundeb e temos que prestar contas que estamos ensinando”, disse o prefeito, informando que medidas protetivas serão tomadas.
“Mas se houver uma determinação legal de volta nós vamos fazer distanciamento, nós vamos testar todos os alunos e professores, ter um controle rígido com termômetros nas escolas, no recreio não ter brincadeiras entres crianças, ter um cuidado maior na convivência porque é complicado. É muita responsabilidade essa volta, mas alguns países do mundo voltaram, dentro do protocolo e estão funcionando, então a gente não pode também dizer que não é possível”, declarou Luciano Duque.
Leia também:
19 comentários em Duque diz que volta às aulas é proposta do estado