2016No jogo político para 2016 um episódio vem chamando a atenção dos eleitores: O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e seu provável adversário, Waldemar Oliveira (PR), travam um ‘cabo de guerra’ por algo que sequer saiu do papel. A paternidade da instalação de cinco lombadas eletrônicas na BR-232, anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é o alvo dessa estranha disputa.

Na semana passada, Waldemar procurou o Dnit e após uma audiência com o superintendente do órgão, recebeu a garantia que as lombadas seriam instaladas.

“Foi uma reunião muito boa e proveitosa para nossa Serra Talhada. Deixei a sala do superintendente muito animado porque as lombadas eletrônicas, que são reivindicações antigas dos moradores do entorno, estão asseguradas”, disse o pré-candidato, em conversa com o FAROL.

Já neste final de semana o prefeito Duque não perdeu tempo. Através da sua assessoria, foi emitida uma nota em que o petista afirma que a luta pelas lombadas vem desde o março de 2014, quando enviou o ofício Nº 077 ao Dnit.

“Recebemos essa notícia com muita alegria, pois há um ano estamos buscando soluções junto ao DNIT, sempre acompanhando o andamento da nossa solicitação e agora estamos sendo atendidos dentro dos critérios que apresentamos como prioridades. Nós não medimos esforços para lutar pelo nosso povo. E é assim que vamos continuar. Pedindo e cobrando melhorias e mais segurança no direito de ir e vir de nossa gente”, finaliza Luciano Duque.

Como até agora nada saiu do papel, é provável que caso as lombadas sejam instaladas, o Dnit convide Duque e Waldemar para cortar a fitinha inaugural. Então, tudo fica no zero a zero.