duque r

Fotos: Farol de Notícias/Manu Silva/Alejandro Garcia

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez uma defesa apaixonado do anel viário, uma das promessas de campanha de 2012, e em forma de desabafo; afirmou que foi muito ‘massacrado’ pela imprensa por conta da obra. Nessa sexta-feira (3), o petista inaugurou o primeiro trecho que vai privilegiar o entorno do futuro shopping center e resolveu comprar a briga com o deputado Sebastião Oliveira, no sentido de quem trouxe mais obras para Serra Talhada.

“Com relação ao anel viário e essa aleivosia que dizem que é para servir o shopping center é um grande equívoco. Aquele sistema viário atende mais de seis ruas que estão ali no entorno, vai atender o futuro Senac vai se instalar ali, atende o Museu do Cangaço, atende o Terminal de Transporte Alternativo já está sendo construído ali, o pátio da feira livre, vai interligar o bairro Vila Bela. Ele é um anel viário que vai interligar nove bairros da nossa cidade. Então, gente, é uma obra estruturadora”, disse Luciano Duque, durante o Programa Farol de Notícias, neste sábado (4), na rádio Vila Bela FM. Em tom de desabafo, o petista aproveitou para tecer criticas a imprensa por cobranças quanto ao anel viário.

“Eu fui gozado, humilhado, massacrado, sacaneado, porque a imprensa de Serra Talhada, inclusive o Farol de Notícias, foi um dos que me colocou muitas vezes em uma situação desagradável. Cobrando esse anel, como se fosse uma miragem. Quando nós projetamos o anel viário nos deparamos com um documento assinado pelo ex-gestor Carlos Evandro, onde se comprometia para viabilizar a implantação do shopping center de Serra Talhada. Nenhum empreendimento privado se instala, você acha que o shopping ia ser instalado?”. Durante a entrevista, o prefeito admitiu que o shopping center em construção é do seu grupo familiar.

“A família Duque é um dos sócios do shopping também, não tem nada escondido nisso. Só eu que não sou sócio, não sou dono não, é meu irmão. A não ser que ele queira me dar um pedaço”, brincou.

DESAFIO

Empolgado, o prefeito resolveu ‘topar’ o desafio de Sebastião Oliveira para atestar quem tem mais volume de obras em Serra Talhada. Na opinião de ‘Sebá’ as ações como deputado e secretário do governo Paulo Câmara, extrapolam a gestão petista. Duque rebate os argumentos.

“Nós já temos mais de R$ 50 milhões investidos em Serra Talhada em três anos e meio. Ele (Sebastião) falou em R$ 45 milhões, mas está botando a estrada de Bernardo Vieira que nem começou. Ele está falando em uma rodoviária que mandou dar uma ‘taiada’ e fala em umas passagens molhadas que fez na zona rural e em uns poços que ele inaugurou. Pelo amor de Deus, paciência. Falar de obras do passado?”, devolveu Duque, arrematando:

“Eu acho que aqui não tem menino, quando ele (Sebastião) fala em teatro municipal, se ele quiser eu pago a gasolina e ele vai dar uma volta em Serra Talhada. Ele vai lá na Caxixola e vai ver que tem um teatro já funcionando, no CEU da Caxixola. Ai ele vai conhecer um teatro municipal. Ele sabe como é recurso de Caixa Econômica. Nós temos o projeto em andamento dentro da Caixa Econômica e nós estamos aguardando a aprovação desse projeto. O recurso existe e está aguardando”, reforçou o prefeito, referindo-se a construção do teatro no prédio do antigo almoxarifado da prefeitura.

duque r 2

duque r 3

duque r 4

duque r 5

Presente do Farol: um kit de ferramenta para o prefeito vistoriar obras e consertar palanques durante a campanha

duque r 6