Publicado às 05h30 desta terça-feira (11)

Durante entrevista a rádio CBN-Recife nessa segunda-feira (10), o deputado estadual, Luciano Duque, teceu várias criticas aos primeiros seis meses de gestão da governadora Raquel Lyra. Ao lado de outros deputados, o serra-talhadense criticou a falta de projetos do governo, o sucateamento de órgãos públicos, e não deixou passar em branco a grande quantidade de buracos nas rodovias pernambucanas.

Em determinado momento, Luciano Duque estimulou que os pernambucanos que se sentirem prejudicados, possam acionar o governo na justiça.

“É inconcebível um governo passar seis meses sem fazem absolutamente nada e não anunciar nada de novo. É tarefa, agora em agosto, cobrar que funcione. Eu tive em Poção, em Pesqueira, uma senhora veio falar comigo e me abraçou, o seu esposo morreu num acidente por causa dos buracos da estrada de Poção. Aqui em Serra Talhada já várias mortes [por contas de buracos], em Petrolina, em Parnamirim, em Belmonte, no trecho que vai para o Ceará”, explicou Duque, enfatizando:

“Então, a gente espera que no segundo semestre bote esta máquina para rodar, pelo menos para fazer manutenção. Tapar buraco não é uma coisa tão difícil. Faz um grande mutirão no estado para tapar buracos. Recomendo, inclusive, aos cidadãos, quem sofre acidente, perde vidas ou destrói seu carro, tem que entrar com uma ação contra o estado. É responsabilidade, no mínimo, a manutenção, e isto não estar acontecendo”.