fórum-prefeitoA estratégia que o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque deverá utilizar até o início da campanha eleitoral será não responder as provocações e trabalhar táticas eleitorais em segredo, junto com a sua equipe de governo. Provocado pelo FAROL a responder às criticas da oposição, que vem aumentando o tom nos últimos dias, o prefeito petista preferiu sair pela tangente.

“Eu acho que a oposição está no papel dela, mas a crítica tem que ter responsabilidade. Para fazer uma crítica que não seja construtiva… eu respeito o papel da oposição, eu acho que estão no papel deles. O papel do governo é trabalhar e nós estamos trabalhando. A entrega deste fórum hoje aqui é fruto do trabalho nosso, da pertinácia do governo, da capacidade de articulação para buscar recursos e investimentos para o município”, declarou o prefeito, durante a inauguração do novo fórum de Serra Talhada, nessa terça-feira (26).

De acordo com Luciano Duque, muitas obras ainda serão entregues antes das eleições. Por conta disso, não entrará no debate de provocações porque não costuma alimentar mentiras e inverdades.

“Quando eu falo que prefiro discutir política mais à frente, não é que eu não esteja falando da política, tratando da política. A estratégia do segredo é importante nesse momento. Quem quiser me criticar… critique, pode falar  que não vai me incomodar de maneira nenhuma. Eu não gosto da mentira, não gosto da inverdade, não gosto  do xingamento pessoal como muitos têm feito por aí. De desqualificar o cidadão, desqualificar o governo com palavras impróprias, mas entendo”, garantiu Duque.

PAPEL DA IMPRENSA

Ainda durante a entrevista exclusiva ao FAROL, o prefeito de Serra Talhada também analisou o papel da imprensa neste ano eleitoral.

“A imprensa tem que dar sua contribuição fazendo o papel com proposição, buscando dentro do conceito da construção de uma sociedade melhor aqueles que querem construir um discurso do desenvolvimento, um discurso da melhoria da qualidade de vida. Não a crítica pela crítica, que não acrescenta em absolutamente nada. Esse é o recado que eu mando para àqueles que vivem de atirar pedras, eu vou juntando essas pedras e construindo uma nova Serra Talhada”, filosofou Duque.