Duque evita confronto, mas fala de Márcia 'atiça' seguidoresPublicado às 05h44 deste domingo (3)

A entrevista concedida pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, na última sexta-feira (1), a uma emissora de rádio local, teve um efeito duplo.

Se de um de lado cravou o discurso que está pronta para o enfrentamento na urnas, com o deputado Luciano Duque, por outro, acabou ‘atiçando’ os duquistas que têm como meta derrotar o governo da ex-aliada.

Não há mistério. Márcia disse que não será submissa também na política, e que em eleição não se escolhe adversário. Ponto positivo. Entretanto, a fala ocorreu após relatar que dois vereadores da base tinham entrado em campo para buscar uma aproximação com Luciano Duque, mas não deu certo.

A reportagem do Farol procurou o deputado serra-talhadense que não quis comentar as declarações de Márcia Conrado. Preferiu não ‘jogar mais lenha na fogueira’. Se recuperando de um mal estar onde chegou a ser hospitalizado, Duque cumpriu agenda no sertão do Araripe, e seguiu para a capital. Mas as declarações da prefeita petista mexeram com os brios de alguns duquistas. A reportagem ouviu um ex-secretário de Duque, que sentenciou:

“Agora não tem mais jeito, é nós contra o projeto de reeleição de Márcia Conrado. Ela deu o pontapé e o jogo está rolando. Não se trata de submissão, mas de respeito a quem abriu os caminhos para ela ser prefeita de Serra Talhada. Só reconheceu isso no dia da eleição, depois se fechou em seu mundo. Vamos a disputa”, cravou o ex-secretário, que pediu anonimato.