Publicado às 15h desta quinta (27)

Imagem de Arquivo/anterior à pandemia

Falando ao Programa Frequência Democrática, dos comunicadores Francys Maia e Giovanni Sá nesta quinta-feira (27), o prefeito Luciano Duque comentou sobre a possível entrada do deputado federal Sebastião Oliveira no cenário das eleições municipais, substituindo o médico Carlos Evandro. Na visão de Duque, o que se desenha é uma oposição dividida em, pelo menos, quatro chapas. O prefeito, no entanto, negou que esteja apostando justamente nessa fragmentação para fortalecer a sua pré-candidata Márcia Conrado.

“Na verdade, nós temos a convicção de que vamos disputar um processo onde nós construímos uma mudança nessa cidade, ninguém escolhe adversário, eu não escolho adversário, vamos dialogar com o povo o projeto que nós construímos se o povo quer que continue ou não. Eu não gosto de fulanizar e personalizar discussão política, [pode vir] qualquer um… Todo mundo tem o direito de disputar e apresentar o seu projeto. O que tenho a dizer é que o nosso projeto é vitorioso porque mudou e fez Serra Talhada crescer, nós transformamos essa cidade numa cidade muito melhor”, disse Duque, analisando:

“O povo vai escolher entre esse modelo e os modelos dos vários candidatos, porque não vai ter só um. Eu sei que o Marquinhos Dantas é um candidato, eu sei que o Victor Oliveira é candidato e não aceita nenhuma composição, e tem o direito de disputar, foi bem votado quando disputou comigo, e da mesma forma que os bolsonaristas com Eliane tem o direito de disputar. [Sobre apostar na fragmentação] Não é que eu aposte numa multi-candidatura, eu estou enxergando os discursos deles, se eles mudarem de ideia vão quebrar os discursos.”