Publicado às 03h47 desta terça-feira (24)

Empolgação e certeza do dever cumprido são os sentimentos mais expressados pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, nesta reta final do ano. Durante o lançamento da pré-candidatura a prefeita da secretária de Saúde, Márcia Conrado, na última quarta-feira (18), o prefeito aproveitou para fazer um balanço do ano, e, por tabela, um resumo das ações dos dois mandatos conquistado nas urnas.

Durante o discurso para uma claque formada, principalmente, por cargos comissionados, o prefeito acabou como será o tom da campanha no ano que vem, apostando nas conquistas da gestão. Segundo ele, em 2020, vai começas, de fato, a jogar de olho nas eleições.

“Pegamos Serra Talhada lá em 2012, quando assumi em 2013, a Odebrecht tinha ido embora e a receita tinha despencado, mas não fiquei olhando pra trás, mas olhando pra frente. E através da capacidade dos nossos servidores, pegamos aquela situação de dificuldades, enfrentamos com maestria, e o resultado, depois de quatro anos, é que nós conseguimos transformar a gestão pública de nossa cidade, com mais arrecadação e mais investimento, e fazer com que Serra Talhada, de 2012 até 2018, saísse de R$ 700 milhões para R$ 1, 4 bi o Produto Interno Bruto (PIB)”, disse Duque, arrematando:

“Este governo, verdadeiramente, gerou renda, gerou empregos, e traz um resultado extraordinário. E este ano, depois de Petrolina, fomos o município que deu um salto, gerando mais de 3 mil empregos. Isso nos orgulha muito. Jogo é jogo e treino é treino. Agora vamos começar a jogar”.