Fotos: Divulgação PT

Publicado às 10h desta sexta-feira (20)

Empolgação é o que não falta ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quando o assunto é a pré-candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes, ao governo de Pernambuco, e a possibilidade de contar com o ex-presidente Lula, na disputa pela presidência da República.

Nesta sexta-feira (20), o prefeito se engajou numa caminhada que teve início em Caruaru, e termina logo mais a tarde de hoje na Praça do Derby, em Recife. “Vamos fazer uma grande defesa do ex-presidente e o combustível é a força do povo que vai nos levar à vitória”, disse Duque.

Também na manhã desta sexta-feira, o prefeito concedeu entrevista a uma emissora de rádio, onde comentou a possível adesão do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ao palanque de Marília, que conta como presidente o deputado João Fernando Coutinho. Na opinião de Duque, a ‘debandada’ já começou.

“O PROS está conversando com Marília e a nossa tática já está organizada. Vou coordenar a campanha de Marília no sertão, e neste final de semana vamos estar em São José do Egito. Estou muito animado com esta vinda do PROS e João Fernando Coutinho, um companheiro valoroso, vai estar conosco em São José do Egito. Posso lhe afirmar o seguinte: as porteiras já se abriram e a debandada começou. Muita gente está chegando para Marília”.

Apesar da euforia, nessa quinta-feira (19), o PROS anunciou que desistiu do apoio a Marília Arraes e que vai levar mais um tempo para pensar sobre o assunto.