Publicado às 14h08 desta segunda-feira (22)

O deputado estadual Luciano Duque (SD), que integra a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), utilizou a tribuna, nesta segunda-feira (22), e fez uma defesa enfática do reajuste salarial do piso dos professores, e criticou a postura da governadora Raquel Lyra, que não abriu um canal de diálogo com a categoria.

“Nós não fomos chamados para o diálogo. O presidente da Comissão de Legislação e Justiça foi ao Palácio dialogar com o governo. Entender como este projeto vai funcionar. O projeto chega a esta casa de forma açodada, e eu não acredito que até agora o governo não tenha construindo um diálogo e entendimento com a categoria. Quero dizer que a responsabilidade na gestão exige entendimento. Não vamos resolver fazendo discurso inflamado. Mando um recado para governadora [Raquel Lyra], que não podemos esgotar todas as possibilidades de uma negociação. Ao contrário, como membro da CCLJ este projeto não passará”, disparou Luciano Duque, sendo aplaudido pelos professores.

O projeto gerou muita polêmica desde que chegou à Assembleia. A audiência pública desta segunda-feira reuniu os parlamentares integrantes das quatro comissões técnicas e mais vários deputados interessados no debate sobre o projeto do Executivo. A presidente do Sintepe, Ivete Caetano, também participou da audiência.

ASSISTA DISCURSO COMPLETO DE DUQUE: