Publicado às 10h desta segunda-feira (17)

Após garantir que até junho de 2019 vai anunciar quem será o escolhido do grupo para disputar a eleição em 2020, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), aproveitou para mandar um recado ao bloco de oposição, que aposta num racha no próximo ano, tão logo se defina o escolhido para bater chapa com o Partido da República (PR).

Durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, o petista disse que o grupo vai marchar unido, apesar das apostas ‘agourentas’ da oposição.

“Eu vou estar administrando e a política vai estar caminhando paralela a isso com candidato lançado. Eu tenho certeza absoluta que nós vamos construir uma grande frente política nessa próxima eleição. Quem sabe uma grande unidade no Sertão, a partir de Serra Talhada. Eu não acredito em briga, em defecção, como alguns da oposição estão pregando”, disse Duque, rebatendo o advogado Waldemar Oliveira, que durante entrevista ao Farol, fez esta aposta.

“Isso não vai acontecer de maneira nenhuma, porque uma das coisas que a gente sempre procurou respeitar foi a democracia interna. Qualquer escolha que seja feita, Márcio foi escolhido dentro de um processo de democracia interna para ser o vice”, relembrou Luciano Duque, arrematando:

“Não me preocupo com isso. A gente começa a fortalecer essa candidatura sem prejudicar os demais, sem prejudicar a gestão, a administração continua. Eu vou ser o juiz desse processo, ou seja, pelo fato de não ser candidato isso facilita muito a vida. O ruim é quando você é candidato e ao mesmo tempo está administrando”.