Foto: Arquivo/Farol

Publicado às 05h15 desta sexta-feira (12)

O Centro de Iniciação Esporte (CIE) que encontra-se em fase de conclusão no bairro da Cohab, em Serra Talhada, uma obra de R$ 5 milhões, está travada e sem previsão de inauguração, por culpa exclusiva do ex- Presidente da República, Michel Temer. A afirmação foi feita pelo prefeito Luciano Duque, durante entrevista ao Farol. Segundo ele, há R$ 1 milhão já depositado em conta, mas que o governo municipal não pode movimentar.

“Em Brasília tá tudo muito complicado, muita coisa encontra-se travada. Com relação ao nosso CIE, que vai funcionar também, como espaço de formação olímpica, o ex-presidente (Temer) não editou um decreto renovando o convênio. O dinheiro está na conta, mas não podemos mexer. Estamos impedido, porque não se pode gastar algo se não estiver no orçamento”, explicou Duque.

Apesar das dificuldades, o prefeito de Serra Talhada disse que não está desanimado e trabalha para concluir a obra.

“Conversamos com o deputado Fernando Monteiro que já está em tratativas com o ministro José Múcio (Tribunal de Contas da União) para resolvermos e entregarmos o equipamento ao povo de Serra Talhada”, assegurou Duque.