Da Assessoria / Foto: Dany Naara

O deputado estadual Luciano Duque pediu apoio à governadora Raquel Lyra para a questão do abastecimento de água em Serra Talhada. Nesta segunda-feira (6), moradores do Alto da Conceição, São Cristóvão, Cohab e Ipsep realizaram protesto em caminhada pelas ruas da cidade. Eles pedem às autoridades e à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) uma solução definitiva para o desabastecimento que atinge diversos bairros do município.

Segundo relatos, algumas localidades estão há quase 20 dias sem água. Uma comissão de moradores foi até a gerência da Compesa do município, na manhã de hoje (6), e recebeu a informação de que a adutora, que abastece Serra Talhada não tem mais capacidade de fornecimento, devido ao crescimento populacional da cidade.

“Faço, aqui, um apelo à governadora Raquel Lyra para que dê uma atenção especial a esse tema. Nós sabemos que a obra da adutora e da nova estação de tratamento, que iniciou ainda no governo passado, está paralisada desde janeiro. Faço um pedido em nome de todo o povo de Serra Talhada para que possamos retomar essa obra ”, recorreu o deputado ao Governo do Estado na tribuna.